Criado em março de 1999, o Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo, denominado BIOTA/FAPESP: O Instituto Virtual da Biodiversidade, é o resultado da articulação da comunidade científica do Estado de São Paulo em torno das premissas preconizadas pela Convenção sobre a Diversidade Biológica/CDB. Consequentemente utiliza o conceito de diversidade biológica e segue os três princípios fundamentais da CDB: conservação, uso sustentável e repartição justa e eqüitativa dos benefícios. Em 2009 a FAPESP renovou o apoio ao Programa, aprovando seu plano de metas e objetivos para 2020.

English
 

 

RELATÓRIOS ANUAIS do PROGRAMA BIOTA/FAPESP
 
 


















RELATÓRIOS do COMITÊ EXTERNO de AVALIAÇÃO ( SCIENTIFIC ADVISORY COMMITTEE)
 

Os relatórios de avaliação aqui disponíveis (formato .PDF) são produtos das Reuniões de Avaliação. As Reuniões de Avaliação acontecem anualmente desde de 1999. Participam dela coordenadores de Projetos que integram o Programa Biota/Fapesp e integrantes do Scientific Advisory Committee que têm experiências em projetos/programas sobre biodiversidade em outros países.

O conteúdo destes relatórios está originalmente em inglês e inclui basicamente: antecedentes, objetivos, discussão, revisão do Programa e recomendações.

 




Programa Biota/FAPESP . 1994 - 2009 . Todos os direitos reservados